Na próxima terça-feira (18), às 19h30, live do Todas Elas, da Rede Gazeta, vai discutir o tema: “Liderança feminina e guerra contra o machismo”. Entre as convidadas, Suzana Pires, atriz da Globo e fundadora do Instituto Dona de Si, dará dicas para empoderar e inspirar mulheres que estejam precisando de apoio para dar um salto na construção de sua carreira.
Nascida no Rio de Janeiro e formada em Filosofia pela PUC-RJ, Suzana é também roteirista, escritora, atriz e estrelou novelas como Caras & Bocas e Fina Estampa, da Rede Globo. Com muito esforço e dedicação, ela foi conquistando seu espaço e sucesso na profissão.
Mas é fato que essa é uma realidade muito distante para a maioria das mulheres. Diante das dificuldades femininas, ela criou o Instituto Dona de Si. A ideia é estimular, por meio de projetos, o aumento do número de mulheres em cargos nos quais são minoria, como roteiristas e de diretoras.
Durante a live, que será transmitida na página do Todas Elas, de A Gazeta, a atriz vai contar um pouco de sua experiência com o Instituto e como driblou as dificuldades.
Todas Elas foi criado por A Gazeta em 2020 e está na terceira fase do programa, falando sobre educação, depois de ter abordado temas como inspiração e violência contra a mulher. Nesta etapa, o projeto conta com apoio da Suzano.
A empresa, do setor de celulose e papel, no ano passado assinou compromisso com a ONU Mulher para dar igualdade de oportunidades para homens e mulheres dentro da companhia.
O Todas Elas que tem como foco inspirar e encorar as mulheres, oferecendo informações que auxiliem na educação de toda a sociedade, além de ajudar a denunciar a violência contra o público feminino em várias esferas. Também visa a questionar as desigualdades no mercado de trabalho e combater o assédio sexual no ambiente profissional.
►'O dinheiro dá liberdade para a mulher escolher onde ela quer estar'
► Os desafios de Cris Samorini, primeira mulher a comandar a Findes
► As cientistas capixabas que fazem a diferença na luta contra a Covid-19
► Todas elas se orgulham da mulher que se tornaram
► Projeto vai contar a trajetória de mulheres que fizeram história no ES
► Sargento encoraja e prepara novos soldados para salvar vidas nas alturas
► Mulheres empreendedoras se unem para inovar o agronegócio no ES
► O desafio de enfrentar o câncer de mama com uma gravidez
► Francis conseguiu o que muitas não alcançam: ser contratada grávida
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta