> >
Todas Elas participa de debate sobre papel das mulheres na agenda ESG

Todas Elas participa de debate sobre papel das mulheres na agenda ESG

Encontro vai debater os impactos da liderança feminina no desenvolvimento empresarial e na construção de um mundo mais sustentável

Publicado em 11 de julho de 2024 às 15:27

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Segunda edição do evento acontece dia 8 de agosto, em Vitória
Segunda edição do Papo do Ano vai acontecer no dia 8 de agosto, em Vitória. (Divulgação)
Gabriela Maia
Estagiária / [email protected]

Cada vez mais as mulheres estão ocupando espaços de poder que antes eram dominados por homens. Mas quais são os impactos dessa mudança para as empresas? Esse será o tema central da segunda edição do Papo do Ano, que acontecerá no dia 8 de agosto, em Vitória, com a participação do Todas Elas, de A Gazeta. O evento vai debater como a liderança feminina pode beneficiar o desenvolvimento corporativo, dentro da promoção da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança).

Promovido pelo Papo de Quinta, grupo capixaba que fomenta o empreendedorismo feminino, o Papo do ano - Mulheres que Inspiram o Futuro vai contar com a presença de mulheres de diferentes segmentos que vão dar palestras e conduzir conversas sobre o impacto das mulheres na agenda ESG através de práticas sustentáveis e inclusivas. Haverá também a participação de Elaine Silva, coordenadora do Todas Elas e gerente executiva de Produto Digital de A Gazeta.

Elaine foi a primeira mulher a ser editora-chefe de A Gazeta e criou o Todas Elas, canal que já contou a história de centenas de mulheres relevantes em suas áreas.

Aspas de citação

O Todas Elas e o Papo de Quinta são projetos que têm muitos objetivos comuns. O principal deles é a valorização feminina, por meio do combate à desigualdade.

Elaine Silva
Coordenadora do Todas Elas e gerente executiva de Produto Digital de A Gazeta
Aspas de citação

Elaine afirma que um dos pilares do Todas Elas também é levar conhecimento para as mulheres. "Porque sabemos que conhecimento leva à oportunidade de empreender, conseguir emprego, melhorar na carreira. Se uma mulher enxerga outra sendo líder, ela acredita que pode ser também."

Uma pesquisa chamada “Agenda ESG substantivo feminino”, analisou o impacto da presença feminina nas lideranças e os números não mentem: foi revelado que as mulheres são responsáveis por um melhor desenvolvimento empresarial. O desempenho geral é de 52%, o ambiental chega a 54% e o social 53%. O estudo foi realizado pela mestra em Gestão para Competitividade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Monique Cardoso

Confira os painéis do evento

1. Herança de Liderança: Esse painel vai debater sobre a história da luta feminina pela igualdade de direitos e também suas contribuições para esta causa. Para abordar esse tema, o evento vai contar com a presença da escritora e professora emérita da Ufes Bernadette Lyra e da diretora da Faculdade de Administração, Economia, Contábeis e Atuariais da PUC-SP, Myrt Cruz. A mediação será feita pela jornalista e fundadora da primeira empresa de análise de mercado do Espírito Santo, Rita Abreu.

2. Transformando o Agora: O painel vai abordar o modo como as mulheres são responsáveis por impulsionar mudanças significativas em suas comunidades e organizações e quais são os desafios atuais que devem ser enfrentados na busca pela equidade de gênero. Será conduzido pela empresária listada na Forbes Under 30 Flávia Brunelli e pela instrutora oficial do LinkedIn Learning, que soma mais de 1 milhão de seguidores, Flavia Gamonar. A mediação ficará por conta da criadora de conteúdo Marina Ferreira.

3. Construindo o Futuro Juntas: Nessa palestra, o foco será como as mulheres podem ampliar a sua presença e influência em espaços de liderança e como essa inclusão pode impactar o futuro das próximas gerações. Esse debate vai reunir a diretora-geral do Domingão com Huck (TV Globo), Clarissa Lopes, e a head comercial da B2Mamy (primeira e maior comunidade de mães do Brasil), Thaís Alcântara. O papo será conduzido pela coordenadora do Todas Elas e gerente executiva de Produto Digital de A Gazeta, Elaine Silva.

4Ações para um Mundo Melhor: O foco do painel é convidar o público a explorar como a liderança de mulheres está promovendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, incentivando a a responsabilidade social e a sustentabilidade. Para essa conversa, o evento vai contar com a presença da Miss Brasil e porta-voz das ODS da ONU, Mia Mamede, e da presidente da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Mariluce Dalla. A mediação será feita pelas cofundadoras do Papo de Quinta, Flávia Herkenhoff e Juliana Zaganelli.

Serviço

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais