Sai nesta sexta-feira (10), no Foro Central de Porto Alegre, o resultado do julgamento com as sentenças dos quatro réus pelo incêndio da boate Kiss. A decisão foi adiada depois que o Ministério Público pediu réplica das defesas dos advogados por volta das 23h40 desta quinta-feira (9).
Com isso, eles terão mais duas horas para sustentar a acusação, a partir das 10h, e abrem mais duas horas para que as bancadas de defesa apresentem suas tréplicas, após um intervalo, às 13h15.
Após isso, o Conselho de Sentença se reúne com o juiz Orlando Faccini Neto para a votação na sala secreta. A leitura da sentença deve ficar para a tarde.
Independentemente das sentenças, tanto os réus quanto o MP podem recorrer da decisão, mas os tribunais só poderão modificar a pena ou determinar a realização de novo julgamento, sem modificar a decisão dos jurados.
O incêndio na Boa te Kiss ocorreu na madrugada de 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, e deixou 242 pessoas mortas e outras 636 feridas. As vítimas, em sua maioria, eram jovens estudantes com idades entre 17 e 30 anos, moradores da cidade universitária.
A tragédia é a maior ocorrência em número de vítimas na história do Rio Grande do Sul e a segunda do Brasil, atrás apenas do incêndio do Gran Circo Norte Americano, em Niterói (RJ), que deixou 503 mortos em 1961.
*Com informações do TJRS e do G1
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta