> >
Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Itapemirim, no ES

Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Itapemirim, no ES

Contra homem de 37 anos havia dois mandados de prisão em aberto, por tráfico e por porte ilegal de arma. Antes de cometer crimes em Minas, ele já esteve preso no Espírito Santo

Publicado em 1 de fevereiro de 2022 às 18:37

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 37 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso no último sábado (29), no bairro Itaoca, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Itapemirim
Policiais apreenderam arma, munições, drogas e dinheiro. (Divulgação \ PCES)

A prisão foi realizada pela equipe da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, durante a Operação Extraordinária. De acordo com o titular da unidade, delegado Djalma Pereira Lemos, o suspeito já havia cumprido pena por tráfico de drogas no Espírito Santo.

Após sair da prisão, o homem foi para Minas Gerais e, no Estado vizinho, segundo a polícia, cometeu outros crimes e retornou para Itapemirim, envolvendo-se novamente com o tráfico de drogas local. “Nosso setor de inteligência fez os levantamentos e o encontramos. Representamos pelo mandado de busca e apreensão domiciliar que foi concedido pela Justiça”, informou o delegado.

No sábado (29), ainda de acordo com o delegado, a polícia bateu no portão da residência do homem e o mesmo atendeu. “No entanto, ao ver os policias, se alterou, motivo pelo qual foi imobilizado e algemado, e demos a voz de prisão”, explicou Djalma Pereira Lemos.

A Polícia Civil informou que, durante as buscas, os policias apreenderam uma pistola calibre 380 em um coldre – com 31 munições intactas e três carregadores, cocaína, maconha e crack, celulares, mais de R$ 11 mil em dinheiro e uma nota de $ 10 mil guaranis paraguaios.

O suspeito foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais