> >
Justiça condena acusados de matar 3 em morro de Vitória a 130 anos de prisão

Justiça condena acusados de matar 3 em morro de Vitória a 130 anos de prisão

Crime em janeiro de 2019 deixou, além dos três jovens mortos – dois sem passagem pela polícia –, um adolescente e um coletor de lixo feridos

Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 07:25

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Luiz Fernando da Conceição Gomes de 18 anos (camisa branca e relógio); Patrick Oliveira de Souza de 26 anos (boné e camisa preta) e Wemerson da Silva Lima, conhecido como Perreco, de 23 anos, foram mortos a tiros. (Reprodução)

Três acusados de matar três jovens – dois deles sem passagem pela polícia – e deixar um adolescente e um coletor de lixo feridos em um ataque a tiros no Morro da Piedade, ocorrido em 14 de janeiro de 2019, foram condenados pela Justiça a 130 anos de prisão cada. O caso ocorreu no dia 14 de janeiro de 2019.

Condenados

Na sentença, a juíza Lívia Regina Savergnini Bissoli Lage destacou que os criminosos responderão três vezes por homicídio por motivo torpe e que dificulta a defesa das vítimas. Os acusados ainda responderão por duas tentativas de homicídio contra as pessoas que ficaram feridas.

Baseada nos agravantes e na responsabilidade dos réus, a magistrada determinou 130 anos de reclusão para cada um deles. “As penas privativas de liberdade deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado”, salientou.

“Incabíveis a substituição da pena privativa de liberdade por pena restritiva de direitos e a suspensão condicional da pena, ante o montante das penas as quais foram condenados os acusados”, finalizou a magistrada.

Relembre o ataque

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas durante um ataque de criminosos, no dia 14 de janeiro, no alto do morro do bairro Moscoso, na divisa com o Morro da Piedade, em Vitória. Dentre os mortos, dois não tinham passagem pela polícia. Houve ainda o registro de famílias expulsas da localidade e mulheres agredidas.

Mortos

Baleados

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais