A Polícia Civil do Espírito Santo está à procura de um jovem de 23 anos considerado de "alta periculosidade" e apontado como autor de homicídio e assaltos na Serra. Na última quarta-feira (19), uma equipe do 13º Distrito Policial do município chegou a realizar uma operação para tentar prender o foragido da Justiça, mas não o encontrou. Contra Vinícius Leal dos Santos, há mandado de busca e apreensão e também de prisão preventiva.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que Vinícius tem várias passagens criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e roubo. Um dos assaltos, segundo a polícia, foi cometido contra equipes de segurança da linha férrea de uma empresa mineradora multinacional – que não teve o nome divulgado.
De acordo com o titular do 13º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá da Silva, o Ministério Público do Espírito Santo considerou toda a apuração policial e provas contra Vinícius ao decidir denunciá-lo pelos crimes de roubo qualificado. Ainda segundo o delegado, há um mandado de prisão em aberto contra o jovem por homicídio.
Em operação realizada na última quarta-feira (19), as equipes se dirigiram ao endereço do suspeito, mas ele não foi localizado no imóvel. A companheira dele, que não teve o nome divulgado, informou às equipes que o homem não tem paradeiro fixo por medo de ser preso.
Na casa, foram apreendidos:
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Vinícius Leal dos Santos, de 23 anos, pode denunciar por meio do Disque-Denúncia 181. Basta ligar para o número 181 ou fazer a denúncia pelo site oficial. A ligação é anônima.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta