MarketingAo Vivo Marcas e fardas: o jogo de esconde-esconde Por Jaime Troiano Durante décadas, eu tenho vivido essa tensão. Uma tensão entre o que nós fazemos nesta profissão, contribuindo para alimentar os negócios de empresas, e o quanto consumidores são atendidos nos seus legítimos desejos e necessidades
MarketingAo Vivo 'O homem que sabia demais' Por Jaime Troiano Esse homem que sabia demais é uma figura popular neste nosso mercado de marketing, comunicação, branding e áreas vizinhas. Já conheci vários, embora não tenha feito negócio com nenhum
MarketingAo Vivo "Brasil, esquentai vossos pandeiros, iluminai os terreiros que nós queremos sambar" Por Jaime Troiano Em muitas áreas de negócio, estamos vendo mudanças graduais, mas importantes, na gestão de marcas. E estamos vendo nossas raízes culturais, artísticas aflorarem e inspirarem o que nossas marcas podem fazer, sem apenas espelhar o que é bom lá de fora
MarketingAo Vivo Entre malandros e caxias Por Jaime Troiano Políticos e religiosos estão muito mais avançados do que nós, profissionais de mercado, na compreensão dessa complexa realidade “molecular”
SucessoAo Vivo Os 4 pilares das marcas de valor Por Jaime Troiano A performance das marcas vitoriosas e das marcas célebres em geral se pauta por uma “quase religiosa” preocupação de não abandonar suas raízes históricas, sua essência
Estratégias de consumoAo Vivo Propaganda não é retrato, mas os teimosos insistem Por Jaime Troiano Mulheres na propaganda, é lógico que dependem de referências de beleza mais bem resolvidas, é lógico que não podem repetir a média estética da população feminina. Deixem que o IBGE faça isso
MarketingAo Vivo Marcas não fazem milagres Por Jaime Troiano Se a empresa não tiver absoluta convicção da qualificação do produto ou serviço que ela pretende oferecer, desista e comece de novo
NegóciosAo Vivo Não mate a galinha dos ovos de ouro Por Jaime Troiano Convenhamos, empresas familiares são movidas por algo maior do que os drivers habituais das empresas de capital aberto ou das sociedades onde as famílias não têm mais interferência na sua condução
MarketingAo Vivo Quem 'vende' a Lua sabe que não é capaz de entregá-la Por Jaime Troiano Celebridades falando de carne que não comem, sorvetes que têm uma história de família que nunca existiu, indústria de automóveis que falsificaram teste de emissão de poluentes…