Estratégias de consumoAo Vivo Propaganda não é retrato, mas os teimosos insistem Por Jaime Troiano Mulheres na propaganda, é lógico que dependem de referências de beleza mais bem resolvidas, é lógico que não podem repetir a média estética da população feminina. Deixem que o IBGE faça isso
MarketingAo Vivo Marcas não fazem milagres Por Jaime Troiano Se a empresa não tiver absoluta convicção da qualificação do produto ou serviço que ela pretende oferecer, desista e comece de novo
NegóciosAo Vivo Não mate a galinha dos ovos de ouro Por Jaime Troiano Convenhamos, empresas familiares são movidas por algo maior do que os drivers habituais das empresas de capital aberto ou das sociedades onde as famílias não têm mais interferência na sua condução
MarketingAo Vivo Quem 'vende' a Lua sabe que não é capaz de entregá-la Por Jaime Troiano Celebridades falando de carne que não comem, sorvetes que têm uma história de família que nunca existiu, indústria de automóveis que falsificaram teste de emissão de poluentes…
MarcasAo Vivo É de pequenino que se torce o pepino Por Jaime Troiano Aqui vão 10 recomendações para pequenos empresários ou para quem está pensando em empreender. Para que eles saibam que suas marcas são pepinos, precisam ser cuidadas e torcidas desde o início
PesquisasAo Vivo Brasileiro? Eu não, os outros que são! Por Jaime Troiano Qual o porquê dessa aparente vontade de demonstrar o que, de fato, não somos como sociedade? Enquanto não fugirmos dessas armadilhas metodológicas não seremos capazes de nos enxergar de verdade, com todas nossas imperfeições
MarketingAo Vivo A força dos pequenos contatos e o fantasma do surubrand Por Jaime Troiano Trate cada um desses pontos de contato com o mercado como um momento mágico de encontro entre sua marca e o consumidor
MarketingAo Vivo Quanto vale uma marca em dinheiro? Por Jaime Troiano A distância entre a visão primária e ingênua da marca, como apenas uma sinalização gráfica, e o seu significado pleno como ferramenta de negócios e como um ativo econômico é muito grande
MarcasAo Vivo Achismo é o grande pecado no branding Por Jaime Troiano As marcas mais valiosas e mais bem-sucedidas são aquelas que conseguem ocupar um espaço único em nossa mente, “num lugar de 1 centímetro cúbico, escuro e úmido"